terça-feira, 17 de junho de 2008

AIKI: O MELHOR E MAIS BEM GUARDADO SEGREDO DAS ARTES MARCIAIS!

AIKI — o princípio essencial por trás das grandes proezas nas artes marciais — finalmente aberto ao público.


Este poder não é mais um conhecimento restrito a uns poucos selecionados — agora é uma propriedade da humanidade!


Com a aposentadoria dos últimos mestres da velha guarda que ainda adotavam uma política de portas fechadas e secretismos, finalmente posso revelar os segredos dos ensinamentos que tive acesso no passado. Desde então decidi compartilhar este conhecimento e recentemente comecei a divulgar na íntegra o meu método de ensino e prática do Princípio Aiki.


Faz mais de quinze anos que eu encontrei um verdadeiro mestre e fiquei maravilhado com a sua demonstração da sinergia entre pensamento e energia unificados. Naquele tempo eu estava iludido com a conquista de uma faixa-preta tradicional e achava que já havia aprendido a "essência"... mas nunca imaginei a reviravolta na minha carreira marcial desde aquele encontro.


Eu passei a pesquisar como autodidata e comecei a estudar e treinar sob a supervisão deste professor, curioso para decifrar o mistério por trás de sua habilidade espantosa de gerar força cinética explosiva sem esforço muscular aparente e com um mínimo de movimento. Eu estava disposto a não descansar enquanto eu não sentisse que aquele poder estivesse ao meu alcance. Eu sabia como golpear e me esquivar, bem como arremesssar e acertar um oponente invadindo seu território e usando o momentum do meu peso nas técnicas. Também gostava de praticar em uma base bem enraizada, boa para neutralizar forças e emitir onda de choque nos meus ataques. Mas quando testei este mestre com todos os meus recursos, para minha surpresa ele anulou os meus golpes sem se mover um passo, permitindo inclusive que eu golpeasse sua barriga com o máximo de impacto do meu soco, também sem qualquer efeito. Ele avisou "Agora é a minha vez". Gentilmente ele apoiou a palma de sua mão em meu peito e subitamente voei e sai do chão igual a uma folha arrastada pelo vento. E ele ainda continuava relativamente imóvel...


Eu nunca havia encontrado alguém que pudesse drenar o peso de uma pessoa e arremessá-la com um olhar!

Posteriormente, um outro mestre também me aconselhou seriamente dizendo que a minha prática no passado estava errada e que treinar kata, coreografias e movimentos ensaiados era como ensinar truques novos a um cachorro velho.

Eu não entendi seu conselho.
Meu foco era somente conquistar uma habilidade devastadora de combate e nada mais...
Posteriormente ele me ensinou uma última e decisiva lição:
"A descarga de energia não precisa ocorrer através do ponto de contato para desequilibrar seu oponente. Somente projetando sua consciência é que você conseguirá realmente cercar e arremessar seu adversário sem se mover."
Eu perguntei "Como?" confuso com o paradoxo desta imobilidade dinâmica e já antecipando dificuldades nesse processo. Minha mente lógica e racional se recusava a admitir que o mundo das ideias e do abstrato eram reais nas artes marciais e um elemento crucial para suas manobras técnicas funcionarem.
Depois disso passei por uma jornada que acabou me convencendo da veracidade dos seus conselhos e instruções.
Só quando abandonei minha zona de conforto e aceitei o desafio de investigar a questão com todas as minhas forças e recursos é que finalmente abri os olhos para aquela estranha e maravilhosa realidade.


A minha persistência e uma fé inabalável em que um dia eu iria absorver e compreender aquele enigma favoreceu meu amadurecimento marcial e pessoal e, finalmente, eu pude experimentar o Aiki por mim mesmo!



A Revelação dos Segredos do Princípio Aiki
Ironicamente o conhecimento tradicional guardado a sete chaves da ciência do Aiki sempre esteve disponível.
O Aiki era originalmente transmitido secretamente desde era remotas exclusivamente para uns poucos guerreiros de elite que se dedicassem e fossem afortunados o suficiente para serem escolhidos como seus herdeiros. Muitos de seus grandes mestres ficaram voluntariamente reclusos ou proibidos de ensinar publicamente, alguns ocupados como guarda-costas de autoridades e constantemente viajando e participando de duelos e batalhas, outros se dedicaram à medicina e à contemplação de diversas práticas meditativas e de cura.
Anos se passaram, depois décadas, séculos e milênios sem qualquer mudança nesse cenário.
Ao longo de várias eras antes da revolução das armas de fogo modernas, o Aiki era segredo militar e, como tal, confidencial e sigiloso ao extremo. Só hoje esta sabedoria pode ser compartilhada com o mundo.
Os segredos de como aplicar marcialmente o Princípio Aiki conforme demonstrado por mestres famosos como Sokaku Takeda, o líder do milenar Daito-Ryu Aikijujutsu e por seu principal aluno Yukiyoshi Sagawa, bem como por Morihei Ueshiba, o fundador do Aikido e de outros representantes fenomenais das artes marciais agora podem ser ensinados através de uma metodologia racional baseada em uma revisão de diversas matérias "esotéricas" até então vagas, obscuras e sem explicação lógica:

  • Integração do Consciente com o Subconsciente;
  • Desenvolvimento do poder dos 3 segmentos e do acesso aos 3 portões do corpo;
  • Capacidade de transcender as barreiras da percepção física através da descontração, da dispersão e redirecionamento de vetores de forças, da conexão com a atmosfera e do esvaziamento da estrutura;
  • Junção do poder dos grandes centros de energia espalhados pelo corpo;
  • Uso do pensamento para manifestar o poder invisível do Aiki começando com o treinamento da abertura e do fechamento de canais de energia nas manobras e táticas de combate.
Torno a repetir e enfatizar as vantagens do Princípio Aiki:

  • Fácil de se praticar e entender;
  • Gera poder cinético sem esforço ou dependência de força e ímpeto;
  • Resultados comprovados após somente alguns meses, e não décadas de treino;Uma vez aprendido seus princípios, a expansão é ilimitada;
  • É independente de estilo. O Aiki é capaz de desenvolver o arsenal de qualquer outra arte marcial;
  • Aplicável em qualquer esporte de contato onde poder de avanço é essencial!
Com o Aiki o praticante aprende o verdadeiro significado do Yin/Yang e da separação do "Fogo e da Água" descrito pelos mestres do passado em suas palestras.
Aprende como exatamente a consciência alavanca a intenção e move o corpo; as regras e métodos do inconsciente dirigindo o movimento, e do movimento harmonizando a mente.
As reversões de força por trás dos golpes de todas as artes marciais.
As fontes de estabilidade e equilíbrio que devemos anular e controlar no corpo do oponente no instante da luta.
O aumento da sensibilidade corporal e da sinestesia no combate.
Como utilizar os meridianos miofasciais e seus pontos de entrada e fluxo de energia cinética e neuromotora no organismo.
As vantagens do postura apropriada do Aiki que é muito diferente das poses popularizadas mas incorretas nas artes marciais que se parecem com o karatê.


É o momento de elevar suas habilidade ao próximo nível e aprender os métodos internos do Aiki.




Por que compartilhar este ensinamento?


"Se não for agora, não será depois. Se não for depois, tem que ser agora. Se não for agora, será em um momento qualquer. Estar pronto é tudo."(Hamlet, de William Shakespeare)

Existem muitos estilos e instrutores e todos acreditam que estão oferecendo o seu melhor. Porém, os verdadeiros ensinamentos do Princípio Aiki foram mantidos secretos, guardados dentro de linhagens e clãs por um longo período.

Enquanto a forma externa podia ser compartilhada com certa moderação para muitas pessoas, os métodos internos estavam reservados exclusivamente aos membros de uma mesma família ou a uma elite de discípulos até recentemente.
Mas os tempos eram outros.
O real aprendizado do Aiki equivalia a presentear um praticante com uma arma de fogo. Nunca poderíamos saber o que ele ou ela fariam com esta ferramenta. Porém, muitos mestres tiveram que se resignar para que pudessem sustentar seus filhos.
Eu acredito que não existam mais razões convincentes para se manter aquele hermetismo tradicional. Atualmente é mais fácil se adquirir uma pistola do que aprender o Aiki sob a supervisão de um professor competente.


Sinto que é minha responsabilidade ajudar outras pessoas interessadas em evoluir para uma outra dimensão em seu treinamento. Por essa razão estou ensinando abertamente o Princípio Aiki, combinado com as minhas práticas particulares no Método Imoto, para todos que possuem um bom caráter e estão honestamente buscando a verdadeira Arte da Paz.

Nenhum comentário: