segunda-feira, 30 de março de 2009

AINDA SOBRE ALIMENTAÇÃO E SAÚDE...


Um lutador deve ingerir alimentos que construam seu corpo com os melhores ingredientes.
Por isso a importância de se alimentar corretamente.


Os sistemas dietéticos Hay e Gracie — para citar algumas das principais dietas baseadas na combinação química de alimentos — que apresentei na postagem anterior são exemplos de possíveis cardápios naturais e não formas de se perder peso (como a Dieta dos Pontos) ou ganhar massa muscular. O objetivo é simplesmente evitar que a comida ingerida fermente demais ao longo do processo digestivo, acarretando flatulências, prisão de ventre e outros sintomas típicos de intoxicações alimentares decorrentes da superacidez.
A quantidade e a qualidade dos alimentos são fatores importantes a serem considerados e jejuns esporádicos também podem ajudar na limpeza do organismo.
Se a sua meta é emagrecer e/ou ganhar massa muscular, consulte um nutricionista gabaritado.

A regra para um artista marcial é "A Virtude Está no Meio".
E conforme alerto para aqueles que querem saber meu "segredo de juventude", acredito que seja a minha genética e a busca por uma vida sem estresse. Meu pai está com quase 70 anos e sua aparência é a de um homem na casa dos cinquenta com a saúde de um jovem. Não sigo nenhuma dieta especial como a dos Gracie, embora eu também evite ao máximo o álcool, o açúcar branco e o consumo de carne vermelha. Mas não sou uma boa referência nesta área, pois bebo no máximo 1 litro de água por dia e sou capaz de passar um final de semana inteiro em completo jejum como já fiz algumas vezes para testar a resistência. A minha rotina de treinamento sempre buscando os limites da intensidade aeróbica ajuda a respirar e transpirar melhor, a circular o sangue com mais eficiência, enfim, restaura e preserva o organismo das toxinas que poderiam se acumular. Porém, não me preocupo em escupir o corpo. Costumo lembrar nas minhas aulas que o impulso neural dos músculos supera a hipertrofia em termos de luta. Neste assunto sou um espartano...

E além disso os melhores lutadores são aqueles mais "famintos"...

Outros links interessantes:
http://www.warriordiet.com/
http://paleodiet.com/

Nenhum comentário: