quinta-feira, 19 de março de 2009

A RAZÃO DO TREINAMENTO



O treinamento têm por finalidade a assimilação dos verdadeiros princípios das artes marciais para vencer na luta contra oponentes.
Esse método deve preservar a integridade de seus fundamentos.


Tudo que desvirtua este objetivo, sobrepondo outras finalidades ao treino ou reduzindo a importância do seu foco principal, tende a enfraquecer o praticante e limitar as suas chances de sucesso em uma competição ou de sobrevivência em um confronto real.

Quando se pratica com o enfoque básico correto, todos os demais benefícios serão efeitos colaterais decorrentes deste treinamento. O cultivo da saúde, da mente e do fortalecimento global do corpo, bem como da criação de estratégias e táticas de vitória nos ringues e nos negócios, relacionamentos diários e amizades virão naturalmente. O mesmo para a meditação, o controle do estresse e o estudo intelectual, cultural e acadêmico desta matéria tão ampla. E não há problema algum em ministrar honestamente um treinamento profissional de qualidade, participar de competições em esportes de contato total ou empregar suas habilidades para prestar algum serviço particular ou público de segurança e consultoria.
Em todos os casos, seja como amador ou especialista, não há necessidade de eliminar ou ignorar a prática da luta no seu treinamento marcial.

Primeiro a luta.
O conhecimento e as demais recompensas virão naturalmente no seu devido tempo de maturação, testes e experiências.
Procure compreender em profundidade o conteúdo de cada módulo do meu método, treinando com segurança e realisticamente cada fase de uma luta contra um oponente e irá conquistar as vantagens do princípio Aiki em sua vida.

Nenhum comentário: