quinta-feira, 7 de maio de 2009

PUSH-UP BOARD BLUEPRINT


As dimensões estão em centímetros e a madeira ideal é o cedrinho. Outras madeiras maciças, macias e resistentes também servem.
A superfície da madeira deverá ser lixada e receber uma camada fina de verniz ou selador para conservação e proteção do produto, mas sem excesso na aplicação para evitar que as mãos escorreguem na pegada devido ao suor.
A prancha deverá ter os cantos arredondados e as suas bordas lixadas.
Entre o reforço, as duas bases e a prancha podem ser adicionadas cavilhas para facilitar o encaixe das quatro peças, além de pregos e cola.
Clique no desenho técnico acima e imprima. Este blueprint servirá para orientar o marceneiro na sua construção.
É importante que fique uma única peça compacta e robusta por questões de segurança na execução livre dos movimentos de mobilidade nas flexões e torções exigidos.
O custo de uma unidade irá girar em torno de 30 e 50 reais (prefira levar a madeira para baratear), o que acaba sendo uma grande economia perto do valor cobrado em dólar para importar este equipamento (confira aqui).

Na academia temos algumas destas Pranchas de Flexão (push-up board) que podem servir de modelo real para uma melhor compreensão da sua montagem e função.

Mãos à obra!

Nenhum comentário: