quinta-feira, 25 de março de 2010

A DEFESA PESSOAL IDEAL PARA A MULHER MODERNA


As mulheres deveriam ser educadas desde cedo para se prepararem contra tentativas de sequestro, estupro, assalto e assédio, agressão doméstica, ataques de cães, etc. E ainda adquirir o conhecimento necessário para se prevenir da violência corporal, das quais são as principais vítimas.
Isso exige o aprendizado e o treinamento de um método genuíno de autodefesa.
O MÉTODO IMOTO foi idealizado também para as mulheres aplicarem técnicas realísticas de luta de forma a equalizar as diferenças de forças e tamanho entre elas e os atacantes. Para este aspecto recomendamos a princípio a prática bem orientada com armas brancas e improvisadas, o porte discreto de canivetes para mulheres adultas e o aprendizado de como se defender com força letal caso sejam levadas para o chão ou encurraladas em locais confinados (corredores, elevadores, etc).

(Mais informações clique aqui
Métodos preventivos e habilidades combativas são essenciais para se aumentar a confiança e estimular a segurança pessoal. Sem autoconfiança, uma mulher terá a aparência de vulnerabilidade típica das presas e será um alvo potencial para o predador urbano.
Se as vítimas de sequestro e violência sexual tivessem aprendido estas técnicas na escola, muitas delas teriam salvo suas vidas e preservado sua integridade física e psicológica, com uma redução muito maior dos traumas e ainda desestimulariam novas agressões.

Se as mulheres fossem educadas para reconhecer os sinais de perigo que precedem a violência doméstica e nas ruas, elas teriam uma chance maior de antecipar e evitar tais situações desvantajosas.
Se as crianças e os jovens aprenderem métodos preventivos de defesa pessoal e adquirirem a capacidade de se protegerem dos ataques mais comuns (socos, chutes, agarramentos, ameaças com facas e pistolas, incluindo a intimidação verbal), haverá igualmente uma redução significativa destas molestações e seus prejuízos no futuro.

O passo mais importante para se cumprir estas previsões é introduzir o MÉTODO IMOTO no sistema educacional, das escolas primárias às universidades.

Nossos cursos de defesa pessoal feminina e infantil são projetados para serem ensinados e aprendidos com segurança e de um jeito lúdico e divertido, sempre acompanhados e supervisionados por um especialista e um responsável na área.
Assim, cada praticante mirim, adolescente, jovem, adulto e maduro estará apto a lidar com a agressão corporal e saberá reconhecer suas limitações, bem como seu potencial para se defender com sucesso.
Neste aspecto, a informação suplanta o medo, aumenta a autoestima e o estado de alerta, ingredientes básicos para gerar uma cultura de segurança na sociedade.
O MÉTODO IMOTO tem demonstrado sua efetividade para policiais e outros artistas marciais que têm ajudado a espalhar esta mensagem.
E você também pode procurar na sua comunidade local e nas organizações educacionais do seu bairro alguém responsável para apresentar esta proposta do MÉTODO IMOTO em introduzir cursos e aulas de autodefesa nas escolas e associações diversas para crianças e mulheres de todas as idades.
Se somente um destes praticantes conseguir se proteger graças ao aprendizado do MÉTODO IMOTO, então nós já teremos cumprido a nossa tarefa.
Como idealizador do MÉTODO IMOTO, estarei muito feliz em saber que eu posso contribuir para a paz social oferecendo meus serviços de instrutor de defesa pessoal e cultivo da saúde, atividades que tenho devotado a minha vida.
Entretanto, preciso do apoio de mais pessoas para tornar isso possível.
Pais, estudantes, professores, profissionais da segurança e todo cidadão que divulgar esta proposta e influenciar as autoridades e líderes estará eventualmente salvando a vida e a honra de muitas mulheres e crianças contra todos aqueles crimes e abusos que ocorrem tanto nos espaçs públicos quanto dentro de casa.

A sua própria segurança e a de seus entes queridos está também nas suas mãos.
(Mais informações clique aqui)

Nenhum comentário: