segunda-feira, 5 de abril de 2010

PERCOR - PERFURAR E CORTAR



"Quem perde vira cinza e quem ganha vira carvão"
É um provérbio que ilustra bem a realidade nua e crua de um combate com facas entre dois especialistas.


Uma faca - ou qualquer outra lâmina incluindo bastões e armas improvisadas - equilibra forças na luta corpo a corpo. Você duvida?



Como toda ferramenta, esta também exige treinamento profissional que por sua vez necessita de uma metodologia, de uma disciplina, de uma programação a ser seguida.

O MÉTODO IMOTO de PERCOR (sigla para PERfurar e CORtar) engloba o combate de mãos vazias com o emprego de armas brancas, com as técnicas e os golpes se adaptando livremente entre si.
Para facilitar e acelerar o aprendizado, os movimentos não se limitam ao uso de uma faca afiada e podem ser aplicados com quaisquer outras partes do corpo e objetos.
Na defesa pessoal feminina adulta, o aprendizado do PERCOR equaliza as forças diante de um ou vários criminosos, armados ou não. E no caso crítico da tentativa de rapto, a cooperação deixa de ser indicada (só aconselhada para assaltos onde o patrimônio é ameaçado, e não a integridade física e psicológica). Para se evitar a "segunda cena do crime", o local para onde o(a) sequestrado(a) será levado e o restante irá se consumar, é vital a reação...
...e uma reação letal.

Como escrevi em outra postagem, nessas horas de violência extrema só existem o rápido e o morto. Para ser o mais rápido (e não necessariamente o mais veloz), aprenda a técnica correta, se adestre nesta Grande Arte, e tenha o elemento-surpresa ao seu lado. Invista em uma boa lâmina, pode ser um canivete ou uma faca tática, o importante é o treinamento que irá lhe garantir a habilidade - e a capacidade - de usá-la na sua proteção pessoal.

Um “percor” tem a “fúria fria” e usa a faca para infligir danos sérios para sobreviver, em vez de vencer, em um confronto.
Mesmo nas Forças Armadas poucos têm o perfil para se especializarem no uso de lâminas, porque não é fácil rastejar atrás das linhas inimigas portando apenas uma faca para silenciar um sentinela.
Por estas e outras razões, o PERCOR ministrado no Quinto Módulo do MÉTODO IMOTO é reservado exclusivamente para ser ensinado em aulas particulares ou cursos especiais para Aprendizes selecionados e voluntários, e sempre em um ambiente confidencial e seguro.
Compreendendo um total de 20 lições práticas, o PERCOR do MÉTODO IMOTO favorece ao seu praticante um diferencial para a autoproteção, com e contra uma faca.
Em muitos casos, e dependendo da legislação vigente, em que uma arma de fogo não seja permitida o porte ou esteja fora do seu alcance, a instrução adequada com a faca também traz o estado de alerta ideal para desestimular um crime.
Termino com outro provérbio bem relevante ao tema:
"É melhor ser julgado por 7 do que carregado por 6"

Mantenham-se seguros!

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a seção de Armas Brancas e o PERCOR.

Nenhum comentário: