sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÃO SEJA MAIS UMA VÍTIMA

http://br.noticias.yahoo.com/s/22102010/25/manchetes-morre-designer-atacado-taco-beisebol.html

Normalmente evito abordar assuntos como tragédias e crimes em geral, mas este artigo sobre a necessidade de saber se autodefender será breve e direto.
O link acima divulgou a morte do rapaz que foi agredido em 2009 a golpes de bastão de beisebol por um homem considerado doente mental.
Golpes com este tipo de objeto contundente costumam ser fatais e, quando a sua vítima escapa, ainda sobrevive com graves sequelas cerebrais. Muitos continuam inválidos e em coma.

Não basta lamentar e ficar com medo. É preciso saber evitar e se proteger destes ataques.
Muitas vezes um simples aprendizado de autodefesa não será suficiente para lhe garantir uma habilidade marcial realmente eficaz.
Por isso, aconselho a todos a procurarem uma academia especializada em defesa pessoal para aprender a se precaver e lidar fisicamente contra tais tipos de agressores e armas.
Não dependa da segurança pública para cuidar da sua vida e dos seus entes queridos.



Nestes casos extremos a legítima defesa também é extrema. E justificada.
E fique atento para não ingressar em alguma escola de artes marciais cujo foco não é a realidade nua e crua da luta violenta SEM REGRAS.
Registro aqui o recado, esperando que todos tomem a decisão mais correta a respeito da sua própria segurança nestas metrópoles imprevisíveis.

Sua saúde está literalmente nas suas mãos.

Nenhum comentário: