quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A FORÇA TRANSPARENTE DOS VÓRTICES


O mundo natural repleto de fenômenos maravilhosos sempre foi a minha melhor fonte de aprendizado.

E muitos dos conceitos do Princípio da Sinergia foram descobertos a partir da observação da natureza.
Um ótimo exemplo de economia de energia e de movimento nas linhas de menor resistência são os vórtices, aquelas formações em redemoinhos que todos já vimos -- e experimentamos -- na água e no ar.


As aplicações deste conhecimento na área científica tanto para a tecnologia quanto para a medicina são várias. Alguns entusiastas apostam nas fontes de energia limpa baseadas na implosão típica dos tornados em vez da explosão/combustão usada nas máquinas modernas que tanto poluem.

Diversos artistas marciais desde eras remotas usaram e continuam empregando golpes inspirados no poder implosivo do vórtex, simplesmente porque eles funcionam na luta e preservam a saúde do corpo. Além das suas habilidades fantásticas, aqueles antigos mestres das artes marciais foram notórios por sua longevidade, vigor e lucidez acima da média.

Hoje esta valiosa informação está ao alcance de todos bem como os benefícios de um treinamento seguro e divertido seguindo as trajetórias naturais do círculo, da curva, da elipse, da espiral, da esfera e dos vórtices toroidais.

Repare no logotipo do MÉTODO IMOTO. Ele ilustra um mecanismo dinâmico de vórtex girando ao redor de um centro de gravidade estável e equilibrado.

É a arte imitando a vida!

Outras fontes interessantes sobre o assunto:

Nenhum comentário: