terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SINERGIA: A ARTE DE DIZER "SIM" À ENERGIA DA VIDA!


Quando me perguntam quem pode estudar o Princípio Aiki, ou Lei da Sinergia, minha resposta é sempre: "Todos que queiram".

Hoje este princípio está aberto à todos. Sua teoria e a sua prática são as ferramentas necessárias para resolver as crises de agora e os conflitos que estão por vir. Sua força e poder não estão no enfrentamento e na violência, mas na harmonia e na inteligência.

Os dias em que tal ensinamento era um segredo militar acabaram.
A sabedoria do Aiki manteve-se oculta no passado porque os mestres antigos temiam que ela fosse mal aplicada e mal compreendida. E realmente o pouco que escapou gerou conceitos confusos e pouco pragmáticos. Mas finalmente neste momento histórico atual estamos prontos para entender o real significado da sinergia em seus principais aspectos e aplicações.

Sem sinergia os casais se separam, as empresas vão à falência, o meio ambiente é poluído, a saúde se deteriora e as guerras entre irmãos continuam.

Sinergia é manter o doar e o receber, o atrair e o repelir, o abrir e o fechar, o encher e o esvaziar... em constante movimento enquanto ainda estamos vivendo.

Esta é a grande arte!

E a melhor forma de entender este fundamento universal é reincorporá-lo dentro de si, espelhar as suas qualidades no corpo e na mente e tornar-se realmente um Ser Humano feliz e pacificador.

Para isto serve o treinamento.
E para isto um novo método marcial foi idealizado.


Nenhum comentário: