terça-feira, 4 de outubro de 2011

CIÊNCIA DA DEFESA PESSOAL


Quatro entre cinco pessoas serão vítimas de pelo menos um crime violento ao longo da vida. Um dos principais problemas é que não temos conhecimento ou atributos físicos para virar o jogo a nosso favor.

Especialistas em autodefesa têm levantado duas técnicas que alteram drasticamente estas chances. A primeira técnica é chamada de Consciência da Situação.

Agressores violentos geralmente utilizam o elemento surpresa para pegar alguém desprevenido.

Ao ficar surpresa, a habilidade da pessoa de ter uma resposta positiva é extremamente lenta, o que dá vantagem ao agressor.
Mas e se você pudesse prever a maioria dos encontros violentos segundos antes deles acontecerem? Observar o que está ao seu redor e procurar pistas visuais de um ataque iminente podem aumentar o seu tempo de resposta.


* * * * *

Em uma iniciativa inédita do canal NATIONAL GEOGRAPHIC, "A Ciência das Lutas" reuniu especialistas da indústria automobilística, dos esportes biomecânicos e das produtoras de desenhos animados de Hollywood e eles usaram seus conhecimentos e a tecnologia disponível para analisar técnicas de defesa pessoal. O resultado foi a comparação do poder, das vantagens e das limitações de vários métodos. Por meio de uma combinação de tecnologias sem precedente, os cientistas conseguiram examinar o corpo de um lutador em tempo real e ainda medir o efeito devastadores dos seus golpes.

Acesse o link abaixo e assista o programa completo em que as técnicas de autodefesa e os seus instrutores convidados foram analisados:

Nenhum comentário: