sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO


Qual é o seu problema?
Talvez eu saiba.
Todos os dias seu primeiro desafio é sair da cama. 
E depois enfrentar uma cidade inteira...
Você penhora as suas horas para pagar seus estudos e suas contas. 
Mas as dívidas nunca acabam...

Os meses se repetem.
As ressacas se revezando com o tédio no escritório. Escutando as mesmas estações de rádio e assistindo os mesmo canais de TV. Comendo comida congelada. Desperdiçando tempo esperando o expediente acabar. Parado no trânsito. Na fila. Eternamente atrasado.

Ainda se recorda das decisões tomadas nos domingos e adiadas nas segundas?
Entrar em uma academia de lutas, convidar aquela pessoa especial para sair...

Você se olha no espelho todas as manhãs, certo?
Então, use-o para descobrir o que você PRECISA de verdade!
Troque seu barbeador elétrico por uma navalha afiada!
Corra riscos calculados.
A vida que você quer viver não precisa de receita pronta.

Você tentou acompanhar a manada. Financiou casa e carro trabalhando 50 horas por semana em um lugar que o ignora. Fez e desfez promessas e reproduziu os erros de sempre, em seguida e novamente. Apostou na loteria e perdeu.

Mas há uma saída.

Viva uma vida em vez de pagar por um serviço de bordo.
Coloque conteúdo emocional no que estiver fazendo. Unifique sua mente com seu corpo, seus pensamentos com suas ações. Diga a verdade. Primeiro para si mesmo. Admita seu egoísmo e aprenda a conviver com ele. Pare de viver para os outros e de sacrificar seu próprio eu.

Quando beber seu café matutino, tome um bem reforçado e sem adoçante. Sinta a onda de cafeína ativar seu cérebro. Faça alguma extravagância com essa energia. Queime calorias com algum esporte violento. Faça força bruta. Transpire em bicas. Fique exausto e sem ar...

Queime seus livros de autoajuda. Mude a trilha sonora da sua existência. Corte o cabelo. Preocupação com os fios brancos? Se você é bom no que faz, ninguém se importa com o que você se parece. O importante é cortar o que está incompleto e seguir em frente sem remorso.

Fortaleça sua alma treinando seu corpo. Aprenda a diferença entre ter um trabalho e ser um profissional. Cultive uma atitude positiva. Diga "NÃO" mais vezes.

Queime as pontes que atravessou para jamais ser tentado a retroceder.

Esteja pronto para o combate.

O que você precisa é de algo que o obrigue a se reinventar: ácido lático despejado sem piedade nos músculos. Da endorfina do exercício físico para sentir que tem sangue quente sendo bombeado nas veias. De golpear e ser golpeado.

O perigo não é ir além dos seus limites. É não conhecê-los.

E nunca tente ou prometa nada. Vá e faça!

MEREÇA um 2013 cheio de vigor e em paz.

Nenhum comentário: